Visto americano EB3: relatos e experiências de viajantes
- Likes: 0
- Referência: 999917420740338
- Grp: 1186
Alguém que está tirando ou que já tirou o visto EB3 unskilled?
- Comentário: Unskilled é somente para o EB-3.
O Visto EB-2 é para quem tem Graduação e Habilidades Excepcionais, precisa preencher uma séries de Pré-Requisitos. - Comentário: Mosca branca de olhos azuis!!! Todo mundo já ouviu falar mas ninguém nunca mostra uma prova real! E ninguém nunca conta como conseguiu a vaga.
- Comentário: Este visto depende muito da área que vc trabalha eles tem que provar que não tem nenhum americano que pode estar trabalhando na referida vaga
- Comentário: onde que eu falei isso? E pelo que eu sei YouTube e o pior lugar pra se estudar sobre visto! So tem informação incompleta!
Se eu ir com visto de turista e achar uma empresa que esteja apta a patrocinar um visto...
Se eu ir com visto de turista e achar uma empresa que esteja apta a patrocinar um visto de trabalho EB3 eu consigo passar de turista para visto de trabalho dentro dos EUA?
(Exemplo: eu vou para os EUA com visto de turismo de 6 meses, ai lá dentro eu consigo uma oferta de emprego, já poderia passar do visto B1 para o visto EB3?)
- Comentário: Gustavo,
Eu moro aqui nos EUA há 15 anos. Já trabalhei em empresas que fornecem o vínculo empregatício para troca de status. Assim sendo, a empresa fornece o chamado "sponsor". Se você já possui a empresa que irá lhe fornecer este contrato tudo bem. Aí você já pode vir do Brasil com este vínculo empregatício e com o visto de trabalho. Agora, se você vier com o visto de turista e tentar arrumar um serviço aqui que lhe ofereça esta condição é mais complicado. Geralmente as empresas forneciam muito estes tipos de vistos ao Indianos que trabalham na área de TI. Hoje em dia com a possibilidade e facilidade de trabalho remoto, este procedimento reduziu muito até mesmo por uma questão de economia do custo do vínculo empregatício. A solicitação de um Visto de Estudante você teria que provar claramente que você tem uma fonte de sustento estável para provar que você pode sustentar a instituição educacional, de sua moradia, alimentação e locomoção. Fica aí a dica. - Comentário: Só da pra mudar o status quando já está nos eua. O visto só pode ser mudado saindo do país.
O visto de trabalho é bem caro e burocrático, não é simples achar empresa disposta a isso. - Comentário: Gustavo, difícil com visto de turismo por conta do tempo. O ideal é pedir uma extensão e a mudança de status para o visto de estudante.
- Comentário: Bom dia! Sim... se vc tiver dentro do seu prazo de visto sim.
Alguém já tentou visto pra trabalho sendo sincero mesmo?
Alguém já tentou visto pra trabalho sendo sincero mesmo? Exemplo:
Trabalho em tal setor, tenho formação na área. O Brasil está com a economia cada vez pior e isso está me prejudicando muito. Então quero esse visto pra trabalhar nos EUA porque pesquisei que lá a demanda é maior pra esse setor e pagam bem melhor. E vou levar a mulher, os filhos, o cachorro, o gato e o papagaio.
Alguém já fez isso?
- Comentário: Sim, já! Na época vim com visto de estudante, fiz faculdade de enfermagem e dps de formada obtive o visto de trabalho. Através dele consegui meu Green Card e após 5 anos de GC me naturalizei. Hoje sou cidadã americana. Na época eu era solteira, mas dps pude trazer minha filha que adotei no Brasil e também legalizei meu pai. A maioria dos vistos de trabalho permitem trazer filhos menores de 21 anos e cônjuges. Pesquise sobre cada um deles e veja em qual vc se encaixa.
- Comentário: Se vc for tirar visto de turista com esse discurso mesmo sendo o mais sincero será negado, pois visto de turista não te dá direito para trabalhar.
Se vc se enquadrar em demanda de trabalho aqui e tiver graduação, mais de 10 anos de experiência, pode aplicar para o visto EB2NIW, esse visto não precisa de empresa para contratar, vc entraria aqui como habilidades excepcionais. São 7 critérios e vc tem q ter pelo menos 4. - Comentário: Europa é bem mais simples (menos complicado, na verdade) você pedir um visto de procura de emprego. Pra areas específicas, alguns governos como o da Alemanha, por exemplo, fazem eventos pra ajudar as empresas a procurar estrangeiros que preenchem a vaga.
A questão principal é o país precisar de você...se é uma area estratégica que tá em falta, o país vai procurar meios de facilitar a imigração.
Nesse caso, os USA tem todo um sistema com metas de concessão de visto H1B (temporário) pra cidadãos de países específicos, como da India. Não sei se tão concedendo muitos desses vistos pro BR...o pessoal que vejo conseguindo pede J1 e depois faz um waiver pra mudar pra H1B.
Já pros vistos permanentes, talvez você se encaixaria no EB-3 (skilled worker, professional, or other worker), mas pra todos vc precisa ter uma Job Offer. - Comentário: Pesquise sobre o Eb3...
- Comentário: Até onde eu sei isso nem é possível, você só pode pedir o visto de trabalho com uma empresa certa que queira te contratar e ser seu sponsor
- Comentário: Mas fácil vc investir no seu perfil do Linkedin.. Aprimorar seu ingles
- Comentário: LinkedIn, esse é o local principal, onde você pode ser captado pelas empresas. TI é disparado a melhor área, porém é a que tem mais concorrência, porque se paga os melhores salários nos EUA. Austrália e Irlanda são países que a burocracia é menor, não que seja muito, mas em relação aos EUA e Canadá, sim. Bacharelado ( EUA e Canadá ).
- Comentário: Eu e meu marido viemos com visto de trabalho H1B
- Comentário: Se vc se qualifica, não tem problema nenhum. Problema é que quase ninguém se qualifica.
- Comentário: Conheço uma assessoria muito boa pra visto de trabalho
- Comentário: Eu já acompanhei um caso bem próximo.
Meu ex chefe foi com o visto de trabalho, levando a família. Ele é Desenvolvedor Front-End (TI). Na época, ele aplicou pelo LinkedIn, se não me engano, e a empresa patrocinou o visto.
Não sei se existem outros trâmites para esse visto, acredito que geralmente as empresas te selecionam e patrocinam. - Comentário: Economia aqui nos EUA tbm não tão tão boa não viu, existem países melhores do que aqui, pesquise muito, outra coisa, você precisa que uma emprese lhe patrocine, o que você tem a oferecer que quem já vive aqui não tem?! Faça suas conexões no LinkedIn e Indeed, eles usam muito essas plataformas.
- Comentário: você está bem??? Olha eu tenho família lá a 30 anos e eles entram como turistas e depois de 10 anos foi que eles conseguiram os documentos e até hoje muitos entram assim lá e isso não vai mudar tenha certeza disso. Olha o tanto de gente com o visto negado do nada aqui no grupo
- Comentário: Mas aí você não pode pedir o visto de turista!
- Comentário: E vc pode ir pra Irlanda ou Austrália que são bem mais fáceis para imigrar: você pode ir estudar 8 meses/1 ano e trabalhar legalmente. Se vc e sua esposa trabalharem acho que da pra levar os filhos depois (ou como dependentes, mas n sei direitinho)
- Comentário: Eu vim com visto de
Trabalho O-1 - trabalho na area de publicidade e tenho ele há 5 anos já. - Comentário: O acho engraçado e que muitos brasileiros não conhecem nem o país que nasceu e tá buscando visto nas Pirâmide do Egito!
- Comentário: Se for formado e tiver experiência na área, pesquisa sobre o visto EB2-NIW
- Comentário: Mas visto de trabalho lá vc precisa já ter o contrato fechado, não? Não é só ir lá e procurar emprego
- Comentário: Ele sempre responde as perguntas
- Comentário: Busque informações sobre visto EB3 e H2B.
- Comentário: Visto de Trabalho é difícil, você precisa ser MUITO BOM no que faz e a empresa precisa ter buscado no EUA um profissional. É caro trazer profissional do Brasil pra cá.
Qual sua formação e experiência profissional?
Tem visto H, que precisa de um sponsor. Pode tentar procurar no LinkedIn, realmente tem muita vaga, mas tu tem que ser O CARA pra eles te patrocinarem, vc do Brasil pra vir pra cá pro EUA. Tem o Visto L(mas aí eh transferência então acho difícil, pois precisa estar em uma empresa brasileira que vai te transferir pra cá se tiver empresa aqui)
Ai tem visto de investidor, super caro, visto EB3 ou EB2, não sei.
Mas se esse é seu sonho, vai atrás, não fique só perguntando nos grupos não! Tem inúmeros sites na internet que trata desse assunto, bem como advogados que auxiliam esse trâmite. Inicie a busca no LinkedIn (alguns qnd vc aplica para a vaga já pergunta se vc tem visto aqui nos eua ou se vc presente pedir - uns podem ser que já vai te descartar de cara por isso e outros, se você for bom, pode querer te contratar e investir para te trazer do Brasil) - Comentário: Portugal é razoável indo legalmente, ilegal nunca. O salário do ilegal vai embora só com o arrendamento.
- Comentário: bom e pra quem tem documento hahaha, fora isso você recebe um salário de no máximo 700 euros.
(Anúncio restringido) Role a página para ver opções válidas