Comentários (5)
Comentário: Se ele pagar a dívida eles expedem o alvará de soltura no mesmo dia. Caso ele não pague ele continuará preso até cumprir a pena. Quantos meses ele pegou? O máximo são 90 dias. Só haverá acordo caso ele proponha algum pagamento e você aceite. O rito não muda
Comentário: Ele estar preso exatamente pela divida da pensão das minhas filhas, só que agora faz 5 meses que ele estar pagando queria saber, se ele vai ser solto? ou vai ter um acordo?ou vão mudar o rito?
Comentário: E não existe a tal comunicação de dívida de pensão que você fez referência. Tem dívida? É você que é a representante legal do menor que recebe a pensão alimentícia que tem que ajuizar uma ação de execução dessa dívida pelo rito da prisão. Procure um advogado especialista em Direito de Família.
Continua após o anúncio
Comentário: Ele está preso há quanto tempo?
Comentário: Caso você já tenha ajuizado uma ação de execução de alimentos pela dívida alimentar e já tenha sido expedido um mandado de prisão por essa dívida, quando for expedido o mandado de soltura da condenação criminal que decretou a sua prisão, constará o novo mandado de prisão e ele sairá de um presídio para o outro, onde só ficam os devedores de pensão alimentícia. Entendeu? Você precisará já ter ajuizado a ação de execução, não é automática a prisão pela dívida de pensão alimentícia.