No caso de não pagamento de pensão atrasada, o pai fica preso apenas por três meses?

  • Likes: 0
  • Referência: 680789170439393
  • Grp: 1253
Olá,tenho duas perguntas
No caso de não pagamento de pensão atrasada,o pai fica preso apenas por três meses,mas se não pagar depois de ser solto,ele volta pra prisão?
Outra dúvida é,como posso comprovar a renda dele??

(Anúncio restringido) Role a página para ver opções válidas

Comentários

Comentários (5)

Comentário: Acho q se ele passar os 3 meses presos e não pagar ele só poderá ser preso novamente por outras dívidas não pela mesma. Pra comprovar renda o juiz pode pedir a quebra de sigilo bancário. No meu caso é mais complicado pq o genitor é autônomo e coloca bens e conta bancária em nome de terceiros.

Comentário: O seu advogado deverá pedir ao Juiz a expedição de oficios à Receita Federal, SISBAJUD (sistema bancário) e dependendo do caso e das informações que você tiver, demais ofícios para levantar o padrão de vida e a disponibilidade financeira dele. Espero que você não esteja pela Defensoria Pública.

Comentário: Também quero saber

Continua após o anúncio

Comentário: Depois de solto ele não pode mais ser preso pela mesma dívida, mas a prisão não isenta de continuar a ter que pagar a pensão alimentícia, caso volte a atrasar será preso novamente por essa nova dívida e aí terá a pena aumentada para 60 ou 90 dias.

Comentário: Em caso de dívida alimentar a prisão será definida pelo Juiz entre 30 e 90 dias. Caso ele não seja reincidente deve pegar 30 dias.

Atenção